Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Detido segundo suspeito de terrorismo em Londres

Dois polícias ficaram feridos durante ataque.
Lusa 27 de Agosto de 2017 às 12:09
Polícia junto ao Palácio de Buckingham
Polícia junto ao Palácio de Buckingham
Polícia junto ao Palácio de Buckingham
Polícia junto ao Palácio de Buckingham
Polícia junto ao Palácio de Buckingham
Polícia junto ao Palácio de Buckingham

Um segundo homem foi detido este domingo em Londres, no âmbito do incidente de sexta-feira caraterizado como ato terrorista próximo do Palácio de Buckingham, residência oficial da família real britânica.

A Scotland Yard precisou ter detido este domingo um homem, de 30 anos, por suspeita de envolvimento em terrorismo, referindo que prosseguem operações de busca na parte oeste de Londres.

O incidente deu-se cerca das 20h35 locais (mesma hora em Lisboa) de sexta-feira, com dois polícias a ficarem feridos ligeiramente.

Segundo o jornal The Guardian, os agentes foram alertados por turistas que passeavam na alameda frente ao palácio e que consideraram que o homem tinha um comportamento estranho.

Um primeiro homem tinha sido já detido no dia da ocorrência, por suspeita de terrorismo.

O homem, que estava armado com uma faca, tinha inicialmente sido detido por suspeita de ofensas corporais graves e agressão, e a polícia tinha declarado na altura que era demasiado cedo para dizer se o incidente estava relacionado com terrorismo.

O homem provocou ferimentos ligeiros a dois agentes quando estes tentaram detê-lo, informou a polícia metropolitana da capital do Reino Unido.

O Palácio de Buckingham, uma das principais atrações turísticas de Londres, é a residência principal da família real britânica, mas, segundo a polícia, a rainha Isabel II não estava no momento no palácio. Isabel II costuma passar o mês de agosto em Balmoral, na Escócia.

polícias Londres Reino Unido terrorismo Daesh suspeito ataque
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)