Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Detido suspeito de homicídio ocorrido há 14 anos

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta sexta-feira a detenção do suspeito de um homicídio de um porteiro do estabelecimento de diversão nocturna ‘O Diplomata’ ocorrido há 14 anos, na freguesia de Campo, em Viseu.
19 de Janeiro de 2007 às 18:17
Em comunicado, a PJ informou que o suspeito “andou fugido à acção da justiça em vários pontos do País, tendo assumido uma identidade falsa”, acrescentando que o indivíduo foi entregue no Tribunal Judicial de Viseu, não sendo ainda conhecidas as eventuais medidas de coacção aplicadas.
No entanto, o Código Penal estabelece, nos artigos 118.º e 121.º, que um crime punível com pena de prisão máxima superior a dez anos só prescreve 15 anos após a sua prática, sendo a contagem desse prazo interrompida com a constituição de arguido ou notificações semelhantes.
O crime ocorreu no dia 9 de Fevereiro de 1993, por volta das 04h00, na discoteca ‘O Diplomata’, situada junto à Estrada Nacional 2, em Campo, tendo o autor usado uma arma branca.
Segundo as autoridades, o motivo do crime “terá sido desavenças entre o detido e um empregado da boite quanto à qualidade do serviço prestado”, tendo motivado a “intervenção do porteiro, na sequência da qual o detido, com a ajuda de outros indivíduos que o acompanhavam, manietaram e permitiram a agressão com arma branca que veio a causar a morte”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)