Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Dezenas de rebeldes sunitas mortos em ataques da aviação iraquiana

Aviões de guerra do exército iraquiano bombardearam esta quarta-feira zonas de Mossul e arredores, entre os quais uma prisão.
6 de Agosto de 2014 às 19:42

Dezenas de pessoas morreram esta quarta-feira em bombardeamentos da aviação iraquiana sobre as posições dos rebeldes sunitas em Mossul, especialmente junto à prisão desta cidade, e em combates entre as forças curdas e os 'jihadistas'.

Aviões de guerra do exército iraquiano bombardearam esta quarta-feira zonas de Mossul e arredores, entre os quais uma prisão que está nas mãos do grupo 'jihadista' Estado Islâmico (EI), disse um alto responsável da segurança na província de Ninive, Mohammed al Bayati.

Dois mísseis caíram sobre a prisão, fazendo várias vítimas entre os combatentes do EI, incluindo um destacado líder da organização, Abu Abas al Muhayir, que fazia as funções de juiz num tribunal islâmico imposto pelos rebeldes em Mossul, desde que tomaram a cidade, no passado dia 10 de junho. Uma fonte médica disse à agência noticiosa Efe que o hospital público recebeu 28 cadáveres de reclusos e de combatentes radicais, e atendeu mais de 47 feridos, na sua maioria extremistas.

Iraque dezenas rebeldes sunitas mortos ataques aviação iraquiana
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)