Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Díli: Três mortos em confrontos entre grupos rivais

Três pessoas morreram, em Díli, nas últimas 24 horas na seqência de confrontos entre grupos rivais, o que representa um agravamento da situação de segurança nalgumas zonas da capital timorense, depois de pouco mais de uma semana de diminuição de crimes e detenções.
22 de Outubro de 2006 às 11:09
De acordo com as forças de segurança na capital de Timor-Leste, a primeira morte ocorreu na noite de sábado, no Bairro Pité. A vítima foi esfaqueada.
As outras duas mortes foram resgistadas esta manhã, uma das vítimas foi encontrada junto ao mercado de Comoro e a segunda nas proximidades do Hospital Nacional. As causas de morte foram também esfaqueamentos.
As autoridades confirmam que as mortes resultam da violência entre grupos rivais na capital timorense . NO entanto, não há ainda informações que permitam confirmar se as mortes de hoje estão relacionadas com o homicídio de ontem.
Entretanto foram levantadas barricadas na área do mercado de Comoro, situado na zona ocidental de Díli, na estrada que liga a cidade ao aeroporto. Dezenas de efectivos militares australianos, polícias malaios e militares da GNR foram chamados a intervir no local.
Não há para já informação de detenções.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)