Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Dinamarca surpreende Holanda

A Dinamarca venceu este sábado a favorita Holanda (1-0), com um golo solitário de Michael Krohn-Dehli, aos 24’, no primeiro jogo do Grupo B, onde também está Portugal.
9 de Junho de 2012 às 18:59
Dinamarca bateu Holanda no primeiro jogo do Grupo B
Dinamarca bateu Holanda no primeiro jogo do Grupo B FOTO: Felix Ordonez/Reuters

O jogo chegou a ser um monólogo da equipa holandesa, que teve mais posse de bola e mais oportunidades de golo, mas os dinamarqueses souberam esperar pelo momento certo e marcaram na primeira investida à baliza de Sketelenburg.

O golo de Krohn-Dehli surgiu contra a corrente de jogo aos 24 minutos. Poulsen subiu pela esquerda e serviu o extremo, que fintou dois defesas holandeses e fez o primeiro golo do chamado Grupo da Morte.

Aos 36’, Robben rematou em arco ao poste, na sequência de um erro de Stephen Andersen que colocou a bola nos pés do extremo do Bayern.

Na segunda parte, a toada de jogo manteve-se com a formação laranja mais pressionante e rematadora, mas a revelar clara falta de pontaria.

A Dinamarca mostrou frieza e limitou-se a sair para o ataque pela certa. Numa dessas raras ocasiões, Krohn-Dehli esteve perto de bisar com um remate de fora da área que obrigou Sketelenburg a uma boa defesa para canto (70’).

Aos 74’, pouco depois de saltar do banco, Huntelaar teve nos pés oportunidade flagrante para fazer o empate, num lance em que valeu à Dinamarca a coragem de Andersen, que saiu aos pés do avançado do Schalke e evitou o golo por duas vezes.

Em desespero, Bert van Marwijk apostou tudo no ataque, tirou o lateral direito Van der Wiel e lançou o avançado Kuyt, mas nem assim conseguiu evitar a primeira grande surpresa do Euro’2012.

dinamarca holanda euro portugal grupo b
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)