page view

Direção leonina envia carta à Comissão de Fiscalização e ameaça com processos

Bruno de Carvalho e restantes membros do conselho diretivo explicam por que não podem ser suspensos.

18 de junho de 2018 às 13:50

O Conselho Diretivo (CD) do Sporting, liderado por Bruno de Carvalho, enviou uma carta à Comissão de Fiscalização, criada por Jaime Marta Soares, em resposta à suspensão como sócios de todos os elementos da direção. Na missiva, assinada por Bruno de Carvalho, Carlos Vieira, Rui Caeiro, José Quintela e Alexandre Godinho, Luís Roque e Luís Gestas, são recordados todos os atos levados a cabo pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) "após comunicar a sua demissão". E lembra também que "estas condutas poderão ser abstratamente passíveis de ilícito criminal".

O CD recorda que Marta Soares não podia ter criado uma Comissão de Gestão, pois "os estatutos (...) prevêem que apenas com a cessação de mandato da totalidade dos membros do CD estaria habilitado a fazê-lo."

Lembra ainda que os membros do CD foram suspensos "com efeitos imediatos, sem direito a defesa, contraditório ou investigação prévias". "É assim desta forma, sem querer dar a palavra aos sócios, cinco sócios são nomeados a dedo por um órgão demissionário e pretendem afastar um órgão social eleito o ano passado por 18.755 votos, procurando gerir o clube de fora para dentro."

Em atualização

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8