Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Dirigente do Syriza diz que Governo de Portugal está contra o povo português

Lusa 19 de Março de 2015 às 13:27

O coordenador político do partido Syriza na região de Atenas e assessor do primeiro-ministro da Grécia afirmou hoje que o Governo de Portugal age contra o seu próprio povo quando rejeita as propostas do governo grego na Europa.

"O povo de Portugal, o povo espanhol e os povos do sul da Europa em geral estão do lado do governo grego e os governos de Portugal e de Espanha estão contra o povo grego e contra os povos de Portugal e de Espanha. Porque a política que aplicam é contra os interesses do povo português, espanhol e, em geral, contra o sul da Europa", disse Stavros Karagkounis à agência Lusa, à margem de uma ação de campanha da Izquierda Unida (comunistas) em Córdoba, na região espanhola da Andaluzia, que realiza no domingo eleições regionais.

Karagkounis, antigo eurodeputado que coordena politicamente o partido de Alexis Tsipras na mais importante região da Grécia, a região da Ática, que engloba a capital grega, sublinhou que o Syriza está interessado "numa aliança do sul da Europa contra a lógica neoliberal da senhora Merkel, do senhor Schauble e dos seus aliados", em Espanha e em Portugal.