Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Dizer que só com eleições se retira país do 'lixo' revela "candura" do PM - BE

Lusa 28 de Março de 2015 às 20:11

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) Catarina Martins afirmou hoje que "há uma certa candura do primeiro-ministro" ao reconhecer que enquanto não houver eleições "dificilmente alguém retira o 'rating' do país de lixo".

"Hoje, Pedro Passos Coelho dizia que compreendia que as agências de 'rating' não tirassem o 'rating' do país do lixo até às eleições legislativas. Há uma certa candura do primeiro-ministro em reconhecer que enquanto ele for primeiro-ministro dificilmente alguém retira o 'rating' do país de lixo", declarou Catarina Martins, num encontro com jovens dirigentes bloquistas, no Liceu Camões, em Lisboa, durante o qual se debateu o combate à precariedade laboral.

A porta-voz bloquista reagia assim às declarações de hoje de Passos Coelho, que, ainda em Tóquio, no final de uma visita de três dias ao Japão, declarou que é "pouco provável" que as agências de 'rating' melhorem a notação de Portugal até às eleições, preferindo aguardar pelo ato eleitoral para aferir do prosseguimento do "caminho" de "consolidação orçamental" e "reformas estruturais".

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)