Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Documentário de jovem de Coruche selecionado para Festival Internacional no Canadá

Lusa 2 de Março de 2015 às 18:05

"Negro de Carvão", um documentário realizado por uma jovem de Coruche, Tânia Prates, é a única produção portuguesa selecionada para a edição do Festival Internacional de Cinema do Canadá, que se realiza a 11 e 12 de abril, em Vancouver.

Tânia Prates disse hoje à Lusa ter ficado surpreendida com o contacto que recebeu no passado dia 20 de fevereiro, por parte da organização do festival, dando conta da seleção do seu documentário -- que retrata uma atividade milenar ainda praticada no concelho de Coruche -- como candidato ao Prémio de Excelência em Produção ou Argumento na categoria de documentários curtos.

"Apesar de o seu filme não ter sido escolhido para ser exibido publicamente, o nosso júri entendeu que se encontra entre os melhores das várias centenas submetidos de mais de 30 países de todo o mundo, merecendo um reconhecimento especial. Apenas um máximo de 10 filmes por categoria em competição são selecionados para serem honrados com este prestigioso prémio", afirma a missiva da organização.

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)