page view

Dois funcionários das Finanças arguidos por acesso indevido a dados

"Foram realizadas duas buscas domiciliárias e efectuadas pesquisas informáticas", indica PJ em comunicado.

20 de março de 2018 às 16:42

A Polícia Judiciária (PJ) realizou esta terça-feira a chamada Operação BUG contra funcionários da Inspecção Geral de Finanças que acediam a informação "privada e confidencial de terceiros".

"Através da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T) e em colaboração com a Inspecção Geral de Finanças, [a PJ] desencadeou hoje uma operação policial destinada a pôr cobro à acção concertada de funcionários que acediam ilegitimamente a informação privada e de carácter confidencial de terceiros, na rede informática daquele organismo", indica o comunicado da PJ.

"Foram realizadas duas buscas domiciliárias e efectuadas pesquisas informáticas aos postos de trabalho dos funcionários suspeitos", adianta o comunicado. "No decurso das diligências, foram identificados e constituídos dois arguidos a quem foram apreendidos os sistemas informáticos que utilizavam, para posterior análise digital forense."

 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8