Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Dois incêndios ao amanhecer

O Serviço Nacional de Bombeiros e Portecção Civil (SNBPC) registava ao início da manhã desta segunda-feira, por volta das 07h30, dois incêndios não circunscritos em Portugal Continental.
29 de Agosto de 2005 às 08:03
Num incêndio em Santa Eulália, Arouca, estavam mobilizados 35 bombeiros, apoiados por 8 viaturas. Em Senhora Coutinho, Mesão Frio, estavam 17 bombeiros, apoiados por 4 veículos.
A semana de relativa acalmia após duas semanas de 'inferno' florestal parece dar sinais de prolongar. A descida das temperaturas em Portugal Continental ajuda. Esta manhã estavam um total de 190 bombeiros e 45 viaturas envolvidas em operações de combate, rescaldo e vigilância. Nada que se compare com as manhãs dramáticas de há duas semans em que o dias começavam com 3 mil bombeiros envolvidos na guerra às chamas.
O Instituto de Meterologia estabeleceu que os distritos de Bragança e Vila Real estão hoje em risco máximo de incêndio. Em situação de risco muito elevado estão Viana do Castelo, Porto, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria e Castelo Branco.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)