Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Dois mortos em colisão

Dois mortos, um dos quais carbonizado, e três feridos graves é o resultado de uma colisão frontal entre dois pesados que envolveu ainda uma carrinha e um ligeiro, ontem à tarde, no IC2 em S. João da Madeira. A via esteve cortada por mais de quatro horas.
6 de Setembro de 2007 às 00:04
O choque violento provocou um incêndio
O choque violento provocou um incêndio FOTO: Francisco Manuel
Um dos camiões, de transporte de mercadorias, que circulava no sentido norte/sul, incendiou-se e deixou o condutor encarcerado. Foi este pesado que, por razões desconhecidas, saiu da sua faixa de rodagem, a cerca de 50 metros do nó para S. João da Madeira, embatendo brutalmente com um camião de transporte de carnes que seguia no sentido contrário.
Quando os Bombeiros de S. João da Madeira chegaram, extinguiram as chamas com pó químico, mas já não conseguiram salvar o condutor António Vinagre Duarte. A maior dificuldade, explicou o comandante dos bombeiros, David Aleixo, foi desencarcerar as três vítimas, duas delas mortas, dentro de “duas cabinas de camiões completamente desfeitas”.
O condutor do outro pesado, da empresa Campocarne, Amâncio Gouveia, também faleceu antes de ser desencarcerado. Já o ajudante saiu com vida e foi assistido pelas duas equipas médicas das VMER do Porto e Aveiro, sendo transportado, tal como os restantes feridos, para o Hospital de S. Sebastião.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)