Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Duas pessoas detidas por permanência ilegal em Portugal

Operação juntou forças da PSP, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, ASAE e Autoridade Tributária e Aduaneira para fiscalizar estabelecimentos e assinalar indivíduos em situação irregular no país.
24 de Março de 2014 às 14:09

Duas pessoas foram detidas por permanência ilegal em Portugal e quatro estabelecimentos foram encerrados por falta de condições, durante uma operação conjunta de várias forças de segurança realizada no Seixal no fim de semana.

A operação, realizada pela PSP em colaboração com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), teve o objetivo de identificar indivíduos em situação irregular no país e fiscalizar estabelecimentos.

"Dois cidadãos foram detidos por permanência ilegal em território nacional, deu-se cumprimento a um mandato de detenção e cinco cidadãos formam notificados para abandono voluntário do território", informou a PSP.

A PSP encerrou também quatro estabelecimentos por falta de condições de higiene, levantou autos de contraordenação por falta de condições técnicas dos espaços, falta de condições higiene e de faturação e constituiu um homem arguido por prática ilegal de segurança privada.

Seixal Detenção SEF ASAE PSP
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)