page view

Embarcações com jovens naufragam no Tejo

Polícia Marítima revela que não há vítimas.

25 de março de 2015 às 16:55

Duas embarcações com um adulto de 23 anos e nove jovens a bordo, com idades entre os 10 e os 13 anos, naufragaram esta quarta-feira ao início da tarde no rio Tejo, junto à Ponte 25 de Abril, em Lisboa, disse à agência Lusa fonte da Polícia Marítima.

De acordo com o comandante Cruz Gomes, os jovens foram todos resgatados e apenas três se encontravam em "aparente estado de hipotermia", mas que já estão estabilizados. "Estão todos a salvo, mas por precaução, foram todos transportados para o hospital" S. Francisco Xavier, acrescentou.

A mesma fonte indicou que o incidente ocorreu por volta das 14h00 e terá sido motivado pelo vento forte.

A operação de resgate foi feita por uma embarcação da autoridade marítima local e apoiada por quatro viaturas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). O INEM acrescentou à Lusa que o acidente ocorreu "frente às Docas e ao Bar Havana", em Lisboa, e que fez deslocar para o local 1 Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), três ambulâncias e uma moto.

Crianças fora de perigo

As nove crianças e um adulto que deram entrada esta quarta-feira no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, após o naufrágio de duas embarcações no rio Tejo não correm perigo, disse à agência Lusa fonte hospitalar.

De acordo com o gabinete de comunicação do Hospital São Francisco Xavier, as crianças têm entre os 10 e os 13 anos e o adulto tem 23 anos. "Duas crianças já tiveram alta, portanto, estão ainda sete em observação, assim como o adulto, mas não são casos graves e espera-se que tenham alta ainda hoje", disse a mesma fonte.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8