Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

DURÃO QUER MUDAR META DA COMPETITIVIDADE

O presidente da Comissão Europeia (CE), Durão Barroso, vai propôr a alteração da data estabelecida pela estratégia de Lisboa, que previa que a União Europeia a 25 atingisse o objectivo de se tornar a economia mais competitiva do mundo em 2010.
20 de Agosto de 2004 às 08:11
A posição de Durão Barroso foi assumida em entrevistas a diferentes jornais europeus. o presidente da CE ddefende que a União Europeia vai tornar-se uma das economias mais competitivas do mundo, mas admite que este é um objectivo dque dificilmente será alcançado em 2010. O presidente comunitário considera que a meta estabelecida na Estratégia de Lisboa é demasiado ambiciosa para ser cumprida em apenas seis anos, pelo que vai propor aos estados membros um adiamento desta data.
Ainda assim, o ex-primeiro-ministro português diz acreditar no objectivo, assegurando que será possível ver a União Europeia como a economia mais forte de todas.
O presidente da Comissão Europeia encontra-se esta sexta-feira, pela primeira vez, com a equipa de 24 comissários para definir regras de organização interna.
Ver comentários