Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Duzentos bombeiros em Terras de Bouro e Vila Verde

Mais de 200 bombeiros combatem dois incêndios nos concelhos de Terras do Bouro e Vila Verde, distrito de Braga, o primeiro activo desde o final da tarde de ontem e o segundo desde esta tarde, informou a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).
21 de Outubro de 2007 às 16:12
O incêndio de Terras do Bouro, no Parque Nacional Peneda-Gerês teve início ontem, por volta das 19h35, com suspeita de fogo-posto. A meio da tarde de hoje, combatiam as chamas 163 bombeiros apoiados por 50 viaturas e 1 helicóptero. Ao final da tarde, as chamas foram dadas como circunscritas.
Fernando Moniz, governador civil de Braga, mencionou que a área sob incêndio não é de grande proporções, atingindo uma área de pinheiro e não de espécies protegidas. Estão a ser feitas investigações para averiguar as causas do incêndio.
Segundo a ANPC, está ainda por circunscrever o segundo incêndio a lavrar no concelho, em Vila Verde numa área de mato, desde as 12h30 desta tarde. Estão a combater este incêndio 38 bombeiros e o Grupo de Reforço de Incêndios Florestais, apoiados por 12 veículos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)