Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

"É momento de Europa passar de fragilidade a nova vitalidade", diz Von der Leyen

Declarações foram feitas relativamente aos impactos da Covid-19.
Lusa 16 de Setembro de 2020 às 09:09
Úrsula Von der Leyen
Úrsula Von der Leyen FOTO: Reuters
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, defendeu esta quarta-feira, no seu primeiro discurso sobre o Estado da União, que é momento de a Europa "passar da fragilidade para uma nova vitalidade", após os impactos da pandemia de Covid-19.

"É momento de a Europa liderar este caminho, passando da fragilidade para uma nova vitalidade e é sobre isso que gostaria de vos falar hoje", afirmou Ursula von der Leyen, no início da sua intervenção sobre o Estado da União no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

"Digo isto porque nos últimos meses descobrimos os valores que temos em comum. [...] Mostrámos o que é possível quando confiamos uns nos outros e nas instituições europeias", acrescentou a responsável.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ursula Von der Leyen UE Europa política Comissão Europeia coronavírus
Ver comentários