Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

"É momento de Europa passar de fragilidade a nova vitalidade", diz Von der Leyen

Declarações foram feitas relativamente aos impactos da Covid-19.
Lusa 16 de Setembro de 2020 às 09:09
Úrsula Von der Leyen
Úrsula Von der Leyen FOTO: Reuters
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, defendeu esta quarta-feira, no seu primeiro discurso sobre o Estado da União, que é momento de a Europa "passar da fragilidade para uma nova vitalidade", após os impactos da pandemia de Covid-19.

"É momento de a Europa liderar este caminho, passando da fragilidade para uma nova vitalidade e é sobre isso que gostaria de vos falar hoje", afirmou Ursula von der Leyen, no início da sua intervenção sobre o Estado da União no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

"Digo isto porque nos últimos meses descobrimos os valores que temos em comum. [...] Mostrámos o que é possível quando confiamos uns nos outros e nas instituições europeias", acrescentou a responsável.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ursula Von der Leyen UE Europa política Comissão Europeia coronavírus
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)