page view

Edifícios evacuados em Nova Iorque

Alguns edifícios e escolas de Manhattan, em Nova Iorque, foram evacuados esta tarde de segunda-feira devido a um intenso cheiro a gás, cuja origem ainda não foi identificada. As autoridades norte-americanas suspenderam ainda a circulação de comboios naquela zona por precaução.

08 de janeiro de 2007 às 18:01

"Temos recebido muitas chamadas a dar conta de um cheiro intenso em várias partes da cidade. As nossas unidades estão a responder", disse um porta-voz da Polícia à Reuters.

Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais. O mayor de Nova Iorque, Michael Bloomberg, garantiu que o cheiro a gás sentido em Manhattan "não é perigoso" para a população e que os sensores de ar da cidade norte-americana não registaram níveis anormais da substância.

"De uma coisa estamos certos: não é perigoso", assegurou o responsável em conferência de imprensa. Michael Bloomberg revelou ter existido uma "pequena fuga de gás" na rua Bleecker e na Sexta Avenida, mas que não contribuiu para o "cheiro desagradável" denunciado por vários nova-iorquinos. O mayor aconselhou a população a afectada pelo cheiro a gás a abrir as janelas e a utilizar ventiladores para arejar as casas.

"Se houvesse uma grande fuga veríamos uma alteração no fluxo do gás", disse, Chris Olert, porta-voz da Consolidated Edison, empresa responsável pelo abastecimento de gás natural, electricidade e aquecimento por vapor.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8