Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Marco António Costa reclama "grande vitória" da coligação

Porta-voz dos sociais-democratas espera um "Governo estável".
Lusa 4 de Outubro de 2015 às 20:23
Marco António Costa, deputado do PSD
Marco António Costa, deputado do PSD FOTO: Hugo Rainho/Correio da Manhã

O porta-voz dos sociais-democratas, Marco António Costa, considerou este domingo que as projeções de resultados das legislativas apontam para "uma grande vitória" da coligação PSD/CDS-PP e disse esperar que esta possa formar "um Governo estável".

"Todas as projeções que são conhecidas apontam para o facto inequívoco de que a coligação Portugal à Frente teve uma grande vitória nesta noite eleitoral", declarou o vice-presidente e porta-voz do PSD aos jornalistas, no hotel de Lisboa onde a coligação acompanha a noite eleitoral.

Marco António Costa acrescentou que, se essa vitória se confirmar, PSD e CDS-PP contam ser "chamados a governar, como será natural", e estão "convictos de que os resultados que serão apurados criarão as condições para uma clareza total e absoluta da situação política portuguesa e, com isso, para que Portugal tenha todas as condições para ter um Governo estável".

Deputado agradeceu a todos os que votaram na coligação 
Com o vice-presidente do CDS-PP Nuno Melo ao seu lado, o porta-voz do PSD comentou: "É claro no nosso rosto o ar de felicidade que temos nesta declaração".

Marco António Costa referiu que a coligação Portugal à Frente vai aguardar com "serenidade" a contagem de todos os votos e a atribuição de todos os mandatos.

Depois, afirmou: "E, confirmando-se esta vitória, e chamados a governar como será natural nessa circunstância, como tem sido ao longo da história democrática do nosso país, quero que saibam que a coligação mais uma vez se compromete a que, chamada a governar, que o faça para todos de forma total e comprometida".

Marco António Costa agradeceu a todos os portugueses que votaram na coligação Portugal à Frente para "manter o rumo" seguido nos últimos anos, e agradeceu também aos restantes eleitores que participaram nestas eleições.

"Tratou-se de uma grande mobilização cívica que seguramente marcará a nossa história política", considerou o dirigente social-democrata, que foi o segundo candidato a deputado da coligação PSD/CDS-PP no círculo do Porto.

PSD e CDS-PP vão governar "de forma igual para todos os portugueses" e terão "uma atitude de impecável diálogo social", prometeu

Marco António Costa PSD CDS-PP Governom eleições legislativas vitória partidos e movimentos
Ver comentários