Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

"Quem ganha as eleições governa" - Assunção Cristas

A vice-presidente do CDS-PP disse que "o PS não atingiu nenhum dos seus objetivos".
Lusa 4 de Outubro de 2015 às 22:08
A ministra da Agricultura, Assunção Cristas
A ministra da Agricultura, Assunção Cristas FOTO: Lusa

A vice-presidente do CDS-PP Assunção Cristas defendeu que a coligação PSD/CDS-PP é o "vencedor claro" das eleições legislativas e deve ser chamada a governar porque "quem ganha as eleições governa".

"Quem ganha as eleições governa, quem ganha eleições deve governar. E nós estamos preparados deste lado para governar", afirmou Assunção Cristas numa declaração aos jornalistas, ao lado do vice-presidente do PSD Jorge Moreira da Silva.

Para a 'vice' centrista e ministra da Agricultura, os resultados apurados já permitem afirmar de "forma clara e inequívoca" que "há um vencedor claro" e que "o PS não atingiu nenhum dos seus objetivos".

"Os dados mostram que há uma diferença muito significativa entre o primeiro e o segundo classificado nestas eleições. Entendemos que os portugueses quiseram dizer de forma muito construtiva, de forma muito clara, de forma muito sublinhada, quem é que queriam ver a governar o país", declarou.

Assunção Cristas afirmou que "o PS não atingiu nenhum dos seus objetivos": "Inicialmente traçou como objetivo a maioria absoluta, não a alcançou. Depois baixou a fasquia mas traçou como objetivo vencer as eleições, não o alcançou".

CDS-PP Assunção Cristas PSD Jorge Moreira da Silva eleições política partidos e movimentos legislativas
Ver comentários