Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Eleitores em filas de espera às 19h00 devem votar

Comissão Nacional de Eleições já transmitiu indicação às juntas de freguesia.
4 de Outubro de 2015 às 18:13
Eleições já registam uma taxa de afluência superior às legislativas de 2009 e 2011
Eleições já registam uma taxa de afluência superior às legislativas de 2009 e 2011 FOTO: Pedro Catarino / Correio da Manhã
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) transmitiu aos presidentes de juntas de freguesia a indicação de que "devem ser admitidos a votar os cidadãos eleitores que às 19 horas, horário de enceramento das assembleias de voto, se encontrem nas filas para votar, assinalando-se o último eleitor da fila".

O comunicado foi emitido às 17h40 deste domingo, a menos de uma hora e meia do encerramento das urnas no Continente e na Madeira. Nos Açores, esse momento acontece uma hora mais tarde, às 20h00. 

Na freguesia de Algés, por exemplo, uma alteração do local de votação está a provocar "uma enorme confusão" com tempos de espera para votar superiores a uma hora. A Câmara Municipal de Oeiras assumiu já o "erro" de ter alterado o local de votação em Algés.

Mais de 9,6 milhões de eleitores são chamados a votar para a escolha de 230 deputados à Assembleia da República, resultado que ditará também a escolha de um futuro Governo.
Comissão Nacional de Eleições CNE Assembleia da República eleições eleições legislativas urnas votos
Ver comentários