Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Elton John no Marés Vivas 2016

Concerto a 14 de julho.
Lusa 20 de Novembro de 2015 às 14:04
Elton John será o cabeça-de-cartaz da primeira noite do festival
Elton John será o cabeça-de-cartaz da primeira noite do festival FOTO: Reuters

O músico britânico Elton John é o cabeça-de-cartaz para o primeiro dia do festival Marés Vivas 2016, que sobe ao palco no Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, dia 14 de julho, anunciou esta sexta-feira a organização.


Depois de o músico de rock Lenny Kravitz ter sido o ícone do Meo Marés Vivas 2015, a novidade para o festival do Norte de Portugal Meo Marés Vivas 2016 "é o Elton John que será o cabeça-de-cartaz da primeira noite do festival", anunciou hoje, em conferência de imprensa, Jorge Lopes, diretor da Pev Entertainment -- Artes & Entretenimento.


"É um orgulho muito grande, porque é um dos grandes artistas mundiais a par de Rolling Stones, de U2, de Michael Jackson (...), possivelmente é um dos maiores e finalmente vamos tê-lo num festival e a Norte, que é uma coisa que nos orgulha muito", declarou à Lusa Jorge Lopes, diretor da Pev Entertainment - Artes & Entretenimento, à margem da conferência de imprensa que decorreu hoje na Casa da Presidência, em Vila Nova de Gaia.

Internacionalizar a cidade
O presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, considerou que o festival ajuda a internacionalizar a cidade e a reforçar da atividade económica através do turismo.


À margem da conferência de imprensa para apresentar Elton John como o cabeça-de-cartaz para o primeiro dia do Meo Marés Vivas 2016, Eduardo Vítor Rodrigues declarou à Lusa que ter um nome do mundo da música que é uma referência mundial vai ajudar a assinalar Vila Nova de Gaia no mundo e a aumentar a atividade económica na cidade.


"Conseguimos ir mais além [em relação ao Marés Vivas de 2015] e ter um nome que é uma referência mundial e continuar a marcar este festival como um elemento fundamental dos festivais de verão do País e da Europa, mas ao mesmo tempo, marcar este festival como um elemento de Vila Nova de Gaia que nos ajuda a internacionalizar o nosso nome, a trazer novas pessoas, a reforçar o papel do turista e da atividade resultante do turismo", disse.

Elton John Marés Vivas
Ver comentários