Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Encontrados explosivos em Biscaia

A polícia basca descobriu, esta quinta-feira, um recipiente com um cordão detonador e cerca de cem quilos de explosivos junto a um automóvel, na localidade de Atxondo, na província basca de Biscaia.
4 de Janeiro de 2007 às 16:54
A informação é avançada na edição online do jornal espanhol 'El Mundo', que cita fontes da luta anti-terrorista afirmando que todo o material "estava preparado explodir, com excepção do detonador".
O explosivo foi descoberto ao final da manhã, junto a uma viatura estacionada num parque municipal e que havia sido utilizado pelo comando da ETA.
O Departamento do Interior basco, citado pela mesma publicação, apenas confirma a descoberta de um objecto suspeito na área.
A descoberta surge cinco dias depois da explosão de uma bomba no parque des estacionamento do Terminal quatro do aeroporto de Madrid, reivindicada pelo movimento terrorista basco ETA.
O atentado contra o aeroporto ed Madrid levou já as autoridades espanholas a encerrarem o processo de diálogo encetado com a ETA, depois de esta anunciar um "cessar-fogo permanente" a 22 de Março de 2006.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)