A Ordem dos Engenheiros Técnicos defendeu hoje um novo aeroporto no Montijo para complementar o Aeroporto de Lisboa, por ser a "solução técnica mais viável e financeiramente mais económica".
Apesar de defender como "solução definitiva" a construção de um novo aeroporto, que poderia ser em Alcochete, "na atual conjuntura, a Ordem dos Engenheiros Técnicos apoia a solução Montijo, face à necessidade e urgência de viabilizar uma solução complementar ao Aeroporto da Portela/General Humberto Delgado".
Para a ordem profissional, o Montijo é a "solução técnica mais viável e financeiramente mais económica" e para onde estão garantidas acessibilidades pelas "ligações Aeroporto Montijo/Humberto Delgado/Ponte Vasco da Gama, EXPO, e seria ainda integrada a ligação Arco Ribeirinho Sul (Via ribeirinha Montijo/Barreiro /Seixal)".