Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Espancam PSP e tribunal liberta-os

Faltavam poucos minutos para as 22h00 de sexta-feira e ‘José’ preparava-se para apanhar o autocarro na Gare do Oriente. O agente da PSP de 32 anos ia entrar ao serviço, quando foi abordado por um grupo de cinco homens que o queria roubar. Resistiu ao assalto, mas foi violentamente agredido pelo gang. De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, "o elemento policial agredido sofreu diversos traumatismos e teve de ser imediatamente transportado ao hospital".
8 de Fevereiro de 2009 às 00:02

Enquanto ‘José’ era socorrido por um transeunte que o ajudou, colegas que se encontravam na zona da Gare do Oriente perseguiram os cinco agressores, acabando por capturar dois elementos do grupo. Tratava-se de dois homens, com 18 e 20 anos, um deles de nacionalidade brasileira em situação irregular no País.

Os dois detidos foram presentes ontem de manhã no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa, que decretou Termo de Identidade e Residência como medida de coacção. Saíram do mesmo ainda antes de o agente agredido ter recebido alta hospitalar.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)