Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Marcelo na estreia de João Sousa no Estoril Open

Presidente da República vai ver o jogo do tenista português.
Lusa 21 de Abril de 2016 às 15:56
João Sousa vai ao Estoril tentar conquistar o seu terceiro título em torneios ATP
João Sousa vai ao Estoril tentar conquistar o seu terceiro título em torneios ATP FOTO: Luís Vieira

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai estar presente no Estoril Open, na jornada da próxima terça-feira, para assistir ao encontro de João Sousa, anunciou hoje a organização do único torneio de ténis português do circuito ATP.

"Reconhecido aficionado da modalidade, com visitas regulares aos maiores eventos do mundo (Wimbledon, Roland Garros, final da Taça Davis), e participante na génese do anterior torneio do World Tour jogado em Portugal entre 1990 e 2014, Marcelo Rebelo de Sousa irá almoçar no local com o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, e com a organização do Estoril Open na terça-feira, para logo depois assistir à estreia em prova do atual número um nacional, João Sousa", detalha o comunicado da organização.

O diretor do torneio, que se realiza entre 23 de abril e 01 de maio, no Clube de Ténis do Estoril, reconheceu que é uma honra para o evento poder contar com a presença do Presidente da República.

Enquanto professor da Faculdade de Direito de Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa levou, ao longo dos anos, centenas de alunos seus a ver o torneio e chegou a dar aulas no recinto do Jamor, onde deorria a competição.

João Sousa é atualmente o númerpo 34 do ranking ATP.

Marcelo Rebelo de Sousa Estoril Open João Sousa presidente da República
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)