Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Euforia na chegada da selecção a Magaliesburg

Pouco passava das 11h30 quando a selecção nacional chegou a Magaliesburg, a pequena cidade sul-africana onde a comitiva portuguesa vai ficar durante o Mundial’2010. O autocarro da selecção nacional foi saudado por milhares de emigrantes portugueses que fizeram questão de dar as boas-vindas aos compatriotas.
6 de Junho de 2010 às 12:06
Queiroz acenou aos adeptos como forma de retribuir carinho
Queiroz acenou aos adeptos como forma de retribuir carinho FOTO: Manuel Araújo/Record

Vestidos a rigor com as cores nacionais e com as vuvuzelas prontas foram milhares os adeptos que receberam a comitiva nacional. Com tanto apoio, o seleccionador nacional não ficou indiferente e dirigiu-se à janela principal do autocarro para acenar às milhares de pessoas que povoaram a rua principal de Magaliesburg.

Carlos Queiroz pretendia parar o autocarro para saudar os adeptos, mas, por razões de segurança, a viatura prosseguiu viagem.

Milhares de portugueses, na sua maioria oriundos da Madeira, escolheram a África do Sul para trabalhar e para viver. A participação da selecção nacional no Mundial’2010 representa para estes adeptos uma aproximação ao país que deixaram e uma forma de matar as saudades inerentes ao tempo e à distância.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)