Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

EURO 2004: ARMÉNIA DENUNCIA TENTATIVA DE SUBORNO

A Federação de Futebol da Arménia solicitou à UEFA uma investigação sobre uma possível tentativa de suborno por parte da Grécia, no encontro que opôs no sábado as duas selecções, relativo ao grupo 6 da fase de apuramento para o Euro 2004, em Portugal, e que terminou com a vitória dos gregos por 1-0.
7 de Setembro de 2003 às 16:37
O porta-voz da selecção da Arménia, Suren Bagdasian, comentou que os jogadores arménios receberam, nas semanas que antecederam o jogo, chamadas anónimas de pessoas que ofereciam dinheiro em troca da vitória frente à Grécia.
Segundo Bagdasarian, na passada semana, o técnico da selecção sub-21, Karen Arutunian, recebeu uma chamada de uma antigo jogador da Arménia, Ervand Sukiasain, que vive na Grécia, e que, em nome do presidente da Federação Helénica de futebol, oferecia aproximadamente um milhão de dólares (sensivelmente o mesmo em euros).
O delegado da UEFA presente no jogo, Tom Restall, assegurou que vai permanecer na Arménia com o objectivo de averiguar a veracidade das denúncia da Federação de Futebol da Arménia.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)