Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

EURO É UM SUCESSO A NÍVEL DE AUDIÊNCIAS

O Euro’2004 bateu todos os recordes de audiência e de investimento publicitário em Portugal, anunciou esta terça-feira umas das maiores agência de meios a nível mundial, a Initiative.
29 de Junho de 2004 às 15:11
A comparação é feita com a edição anterior, em 2000, que se realizou na Bélgica e Holanda. O dados hoje conhecidos revela que os portugueses são dos povos que mais vê os jogos, apresentando um share médio de 82%, sendo apenas ultrapassados pelos dinamarqueses.
Segundo a Initiative, além de ser responsável pelo maior aumento de audiências desde 1999, o Euro’ 2004 provocou um acréscimo de 84% do investimento publicitário médio por jogo relativamente aos dados do Europeu de 2000, o que representa cerca de 455 mil euros em publicidade, face aos 250 mil euros relativos ao ano 2000.
Um outro fenómeno destacado pelo estudo diz respeito ao aumento do número de mulheres a ver os jogos, que representa um aumento de 42% relativamente ao ano 2000. No total, as mulheres representam 45% do total de audiência, sendo que, em dias de jogos de Portugal, o número de mulheres é igual ao dos homens.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)