Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

França fala em torneio imprevisível e exemplar

Europeu atestou capacidade organizativa apesar da ameaça terrorista.
Lusa 11 de Julho de 2016 às 13:08
O presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët
O presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët FOTO: Charles Platiau/Reuters

O presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, considerou esta segunda-feira que o Euro2016 foi uma competição "absolutamente imprevisível" mas exemplar, na qual o país atestou a capacidade organizativa apesar da ameaça terrorista.

"Foram ditas muitas coisas: que ia haver incidentes nas zonas de adeptos, que 24 equipas eram muitas...mas creio que foi um êxito", disse o dirigente, em entrevista à estação televisiva BFM TV.

Noël Le Graët descreveu ainda o estado de espírito da seleção francesa, após a derrota frente a Portugal, no domingo, na final da competição, por 1-0, após prolongamento.

"No balneário houve um ambiente muito triste. Os jogadores estavam em boas condições psicológicas para este jogo e ficaram muito dececionados. Vi homens a chorar, estavam abatidos porque tinham vontade de vencer", explicou Graët, acrescentando que, por exemplo, o defesa Christope Jallet "chorou como uma criança".

Apesar do desfecho, o presidente da FFF considerou "exemplar" o trabalho desenvolvido pelo selecionador Didier Deschamps, cujo contrato termina após o Mundial2018.

"Temos uma geração de jovens jogadores, um treinador e um plantel de qualidade. O grupo vai superar e continuar a progredir", frisou, admitindo que Antoine Griezmann foi uma "revelação excecional".

O dirigente lamentou ainda que o antigo internacional francês Michel Platini, presidente suspenso da UEFA, não tenha comparecido na final, apesar de ter sido convidado.

presidente da Federação Francesa de Futebol Noël Le Graët Portugal desporto futebol europeu
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)