Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Titulares de Portugal frente à Hungria poupados no treino

Apronto foi aberto aos adeptos.
Lusa 23 de Junho de 2016 às 13:17
O selecionador Fernando Santos pensativo durante os treinos
O selecionador Fernando Santos pensativo durante os treinos FOTO: Pedro Ferreira

Os titulares da seleção portuguesa de futebol diante da Hungria (3-3) não participaram esta quinta-feira no treino que a equipa das 'quinas' realizou em Marcoussis, França, num apronto que acabou por ser aberto aos adeptos.

No dia seguinte à igualdade com os húngaros, que garantiu o apuramento luso para os oitavos de final, na terceira jornada do Grupo F, Portugal treinou no Centro Nacional de Râguebi, numa sessão na qual só participaram os suplentes do encontro de quarta-feira e o guarda-redes Rui Patrício.

Desta forma, o selecionador Fernando Santos contou com 13 atletas, entre os quais o lateral Raphael Guerreiro, que treinou sem limitações, dando indícios de estar recuperado dos problemas musculares que o condicionaram nos últimos dias e que o afastaram da partida com a Hungria.

O apronto durou cerca de uma hora, durante a qual os atletas realizaram exercícios de circulação de bola e finalização, que foi o 'calcanhar de Aquiles' nos dois primeiros jogos do Euro2016 e que custaram dois empates ao conjunto luso, diante de Islândia (1-1) e Áustria (0-0).

Apesar de não terem participado no treino, Cristiano Ronaldo, Nani e Eliseu, três dos titulares com a Hungria, estiveram alguns minutos no relvado, sendo que os dois primeiros foram os mais aplaudidos pelos adeptos que se deslocaram ao Centro Nacional de Râguebi para verem de perto os ídolos.

Na quarta-feira, Portugal empatou 3-3 com a Hungria, naquela que foi a terceira igualdade da seleção nacional no mesmo número de jogos no Grupo F do Euro2016, mas que, ainda assim, se revelou suficiente para colocar a equipa das 'quinas' nos oitavos de final da prova.

A seleção portuguesa esteve por três vezes em desvantagem, mas um golo de Nani e um 'bis' de Cristiano Ronaldo impediram que Portugal regressasse mais cedo a casa.

Nos oitavos de final do Campeonato da Europa, Portugal vai defrontar a Croácia, num encontro que está marcado para sábado, a partir das 21h00 (20h00 em Lisboa), em Lens.

Hungria França Portugal Grupo F desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)