Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Eusébio pediu bananas e sumo de laranja

Eusébio, que deverá regressar da Polónia em avião aeromédico na quinta-feira, continua a recuperar bem no hospital de Poznan e ainda esta terça-feira se vai levantar e fazer alguns exercícios ligeiros, revelou fonte hospitalar.
26 de Junho de 2012 às 16:37
Eusébio, recupera, Polónia, bananas, sumo, laranja, embaixador, hotel
Eusébio, recupera, Polónia, bananas, sumo, laranja, embaixador, hotel FOTO: INÁCIO ROSA/LUSA

O antigo jogador e embaixador da selecção nacional sentiu-se indisposto no sábado, quando estava no hotel onde se encontra instalada a seleção portuguesa durante o Euro2012, em Opalenica, e desde então tem estado hospitalizado, já que se temia que tivesse sofrido um ataque cardíaco.

"Ele hoje pediu bananas e sumo de laranja para o pequeno-almoço, sinal de que está a recuperar o apetite e as forças", disse Stanislaw Rusek, porta-voz do hospital.

Eusébio está "cardiologicamente bem", mas o seu estado de saúde geral "não é bom", acrescentou Rusek, que também considerou como factores negativos "o constante stress e as viagens".

"Precisa muito de descansar e foi isso que o hospital lhe permitiu. Podemos ver uma melhoria da sua condição, mas isso não significa que se possa levantar e jogar futebol", disse ainda Rusek.

De resto, os médicos do hospital polaco recomendam para Eusébio daqui para a frente "um ritmo de vida lento" e sem stress.

Mesmo que Portugal se apure para a final do Euro2012, Eusébio terá de ver o jogo já em Lisboa - viajará quinta-feira em avião médico, uma medida "de precaução", apesar de clinicamente poder ter alta.

Nuno Campos, médico da FPF, permanece em Poznan com Eusébio, contando com o apoio de intérpretes.

Eusébio recupera Polónia bananas sumo laranja embaixador hotel
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)