Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Eusébio sofre de obstruções nas artérias carótidas

Eusébio da Silva Ferreira, a antiga estrela do Benfica e da selecção nacional, sofre de lesões significativas obstrutivas nas artérias carótidas internas, que irrigam o cérebro, e não está excluída a hipótese de poder vir a ser sujeito a uma cirurgia.
21 de Abril de 2007 às 21:23
Eusébio sofre de obstruções nas artérias carótidas
Eusébio sofre de obstruções nas artérias carótidas
De acordo com os médicos que assistem Eusébio na unidade de cuidados intensivos no Hospital da Luz, onde está internado desde a madrugada deste sábado, o diagnóstico faz ponderar a necessidade de uma intervenção cirúrgica.
Segundo o director clínico José Roquette, a decisão final depende da família e do próprio Eusébio, actualmente com 65 anos. A operação é "melindrosa, não complicada, embora com algum risco", referiu o responsável clínico.
A antiga estrela do Benfica deu entrada no Hospital da Luz pela 01h00 de hoje na sequência de um quadro de indisposição passageira.
Os problemas diagnosticados a Eusébio também podem ser tratados através de medicação e medidas profilácticas, sendo que a antiga estrela do Benfica poderá deixar já amanhã, domingo, a unidade de cuidados intensivos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)