Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Presidente da República recebe comunidades religiosas contra a eutanásia

Representantes de comunidades religiosas que estão contra a eutanásia conversam esta quinta-feira com Marcelo Rebelo de Sousa.
Lusa 24 de Maio de 2018 às 10:05
Presidente promulga lei que permite renúncia recíproca de herança
Marcelo Rebelo de Sousa
Presidente promulga lei que permite renúncia recíproca de herança
Marcelo Rebelo de Sousa
Presidente promulga lei que permite renúncia recíproca de herança
Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu esta manhã de quinta-feira os representantes de comunidades religiosas que estão contra a eutanásia, em Lisboa.

Representantes de oito comunidades religiosas, com "perspetivas distintas" sobre muitas matérias, estiveram esta quinta-feira reunidos com o Presidente da República, a quem transmitiram estar "absolutamente convergentes" em relação à eutanásia que consideram ser "um retrocesso civilizacional".

Católicos, evangélicos, judeus, muçulmanos, hindus, ortodoxos, budistas e adventistas pediram para ser recebidos por Marcelo Rebelo de Sousa para manifestar a sua posição contra a eutanásia no âmbito dos projetos de lei para despenalizar e regular a morte medicamente assistida em Portugal que serão debatidos e votados na próxima semana na Assembleia da República.

"As nossas perspetivas podem ser distintas, como de facto são, mas aqui neste ponto, são absolutamente convergentes", afirmou o cardeal patriarca Manuel Clemente, à saída do encontro que durou cerca de uma hora.

No mesmo contexto, Marcelo Rebelo de Sousa, vai receber às 17h00, no Palácio de Belém, Júlio Meirinhos, Grão-Mestre da Grande Loja / Regular de Portugal (GLRP) e Isabel Corker, Grã-Mestre da Grande Loja Feminina de Portugal.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)