page view

Ex-autarca em grupo de seguranças ilegais

Manuel Augusto Santos foi detido pela PSP e está indicado por fraude fiscal.

02 de janeiro de 2017 às 08:09

O líder da bancada do PSD na assembleia municipal de Cantanhede e ex-presidente da Junta de Freguesia de Sanguinheira, Manuel Augusto Santos, é um dos detidos pela PSP de Leiria no âmbito da Operação Punho Cerrado, que desmantelou um grupo criminoso que impunha serviços de segurança privada em estabelecimentos de diversão noturna na região Centro.

Manuel Augusto Santos, de 64 anos, é o gerente da empresa de segurança 365, com sede em Coimbra, e está indiciado pelo crime de fraude fiscal. Foi libertado na sexta-feira à noite, após ser interrogado no Tribunal de Leiria e prestar termo de identidade e residência.

O ex-autarca disse ao CM que a empresa que gere "nada tem a ver" com os crimes em causa, garantindo que "tudo isto não passa de um engano", sendo "situações alheias à 365".

Dos 10 detidos, ficaram em prisão preventiva os dois irmãos de Leiria, Paulo e Jonatas Miguel, indiciados pelos crimes de associação criminosa, fraude fiscal qualificada e exercício ilegal de segurança privada.

À saída do tribunal, Luís Miguel Rodrigues, advogado de Paulo Miguel, disse ao CM que vai recorrer da prisão preventiva, por entender que o caso "pode e deve ser apreciado de outra maneira". Refere que o processo tem "alguns equívocos" e diz que se está a confundir "o trigo com o joio".

Na sua opinião, "houve uma diferenciação entre as pessoas de Coimbra e as de Leiria e o tribunal foi sensível ao acautelamento dos interesses processuais" apresentados pelo Ministério Público.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8