Ex-Pousada de Elvas sem compradores

O imóvel da ex-pousada de Elvas, a mais antiga do país, está à venda desde Maio, tendo já surgido alguns investidores que acabaram por não concluir o negócio, revelou vice-presidente do município.
13.12.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Ex-Pousada de Elvas sem compradores
Foto Lusa

Segundo Nuno Mocinha, desde o encerramento da pousada, "ainda não foi possível" vender o imóvel por "um milhão de euros", embora tenham já surgido "dois ou três investidores" interessados no negócio.

O imóvel da Pousada de Santa Luzia, em Elvas, pertence à Enatur, Empresa Nacional de Turismo, tendo a unidade hoteleira sido gerida, nos últimos anos, pelo Grupo Pestana Pousadas (GPP), que, em Abril, suspendeu a actividade devido à "quebra de reservas".

"A câmara municipal, com o apoio da Turismo do Alentejo, tem desenvolvido vários contactos para encontrar um investidor para reabrir a pousada, mas ainda não foi possível", disse.

Instalada na malha urbana da cidade de Elvas, a antiga pousada está instalada num terreno superior a 12 mil metros quadrados, com uma área construída de 2796 metros quadrados, com piscina, garagens e court de ténis.

"É um espaço com viabilidade e um equipamento de referência", sublinhou o autarca.

Em Maio, a Enatur publicou na imprensa um anúncio de venda do imóvel, tendo apresentado como "condições preferenciais" que o negócio fosse concretizado a "pronto pagamento".

A Pousada de Santa Luzia foi inaugurada a 19 de Abril de 1942 e contava com 24 quartos twin e um duplo.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!