Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

EXÉRCITO ISRAELITA ATACA SEDE DA ANP

O exército israelita atacou a sede da Autoridade Nacional Palestiniana (ANP), em Hebron, na Cisjordânia, causando a morte de pelo menos 15 palestinianos, durante a noite.
29 de Junho de 2002 às 11:46
Segundo a rádio militar israelita as vítimas mortais eram terroristas procurados por Israel. A rádio citou um comunicado do exército israelita referindo que “mais de duas dezenas de palestinianos”, que se encontravam no edifício, se renderam.

Testemunhas palestinianas afirmam que o edifício foi totalmente destruído pelo exército israelita que provocou dois rebentamentos com explosivos e, posteriormente, entrou nas instalações com “bulldozers”.

O edifício, local dos serviços administrativos e sede dos serviços de segurança palestinianos, está cercado pelas tropas israelitas desde terça-feira.

A cidade palestiniana Hebron foi reocupada pelo exército israelita no contexto da operação “Via Firme”, aplicada a mais seis cidades da Cisjordânia, na sequência de dois atentados suicida em Jerusalém e que provocaram a morte a 26 israelitas.
Ver comentários