Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Exército israelita classifica como "trágica" morte de crianças em praia em Gaza

Porta-voz militar israelita reafirmou que o "exército não tem qualquer interesse em ferir civis implicados pelo Hamas em combates urbanos".
16 de Julho de 2014 às 20:47

O Exército israelita classificou como "trágica" a morte de quatro crianças palestinianas esta quarta-feira, na sequência de uma operação que visava militantes da milícia islâmica palestiniana do Hamas.

O alvo do ataque eram "operacionais terroristas do Hamas", salientou um porta-voz militar israelita numa declaração à imprensa, acrescentando que a anunciada morte de civis foi "um desfecho trágico" dessa operação. "O Exército não tem qualquer interesse em ferir civis implicados pelo Hamas em combates urbanos", salienta a delcaração israelita.

A morte das quatro crianças, que estavam na praia da cidade de Gaza, foi testemunhada por correspondentes da agência France Presse, que acompanharam o ataque israelita a partir de um hotel próximo. Segundo os jornalistas da agência AFP, o bombardeamento parecia ter vindo da direção do mar, adiantando que várias outras crianças, que ficaram feridas, se refugiaram no hotel.

internacional exército israelita trágica morte crianças praia Gaza
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)