Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Explosivos em garagem

A PSP de Lamego apreendeu ontem à tarde centenas de quilos de material explosivo, destinado ao fabrico de produtos de pirotecnia, numa garagem junto a uma zona residencial, em Lamego.
30 de Abril de 2005 às 03:20
As autoridades começaram de imediato o processo de eliminação controlada, afirmando ser “impossível, para já, quantificar o material explosivo e não explosivo encontrado”, dado o grande volume de sacos e caixas encontrados na pequena garagem, na Urbanização Mártir S. Sebastião. A apreensão inclui mil cartuchos carregados e mais de 10 caixas de cartuchos chineses.
A garagem, onde cabem pelo menos duas viaturas, encontra-se a 300 metros da Escola EB 2,3 de Lamego, frequentada por 700 alunos. Em frente existem diversos estabelecimentos comerciais, como cafés, um centro de estudos e uma clínica de fisioterapia.
A quantidade de material armazenado surpreendeu a própria PSP, que, com a ajuda da Equipa de Inactivação de Engenhos Explosivos da PSP de Viseu, fez uma busca na garagem e na residência do pirotécnico, de 40 anos, natural de Resende, depois de uma denuncia de moradores.
O caso foi entregue ao Ministério Público e o indivíduo incorre num crime de posse ilegal de explosivos ou numa contra-ordenação por acondicionamento indevido do material.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)