Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Exposição de Edgar Martins sobre Agência Espacial Europeia hoje inaugurada

'A Impossibilidade Poética de Conter o Infinito' é o título desta exposição.
26 de Junho de 2014 às 07:32

Uma exposição do fotógrafo Edgar Martins, que resulta do primeiro projeto artístico sobre a Agência Espacial Europeia, com 60 fotografias das instalações e equipamento realizadas em nove países de três continentes, inaugura hoje, em Lisboa.

De acordo com a programação de exposições da Fundação Calouste Gulbenkian, a série, que já foi mostrada este ano em Londres, vai estar patente na Galeria de Exposições Temporárias do edifício sede, naquela entidade, até 7 de setembro.

'A Impossibilidade Poética de Conter o Infinito' é o título desta exposição com 65 fotografias de Edgar Martins, realizada ao longo de 2012 e 2013 nas instalações da European Space Agency/Agência Espacial Europeia (ESA).

Pela primeira vez, a agência espacial abriu portas a um olhar externo, investindo na relação com o grande público através da mediação artística, salienta a Gulbenkian num texto sobre a exposição.

As imagens documentam desde centros de treino e fatos de astronautas a departamentos de robótica, laboratórios de propulsão a jato, simuladores espaciais, plataformas de lançamento, componentes tecnológicos, satélites e outras salas e equipamentos, sempre sem presença humana.

Edgar Martins Agência Espacial Europeia Lisboa Fundação Calouste Gulbenkian
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)