page view

Face Oculta: Escutas vão ser destruídas na próxima semana

Onze conversas entre o arguido Armando Vara e o ex-primeiro-ministro José Sócrates foram mandadas destruir.

05 de setembro de 2014 às 17:21

O Tribunal de Aveiro agendou esta sexta-feira, para o próximo dia 08, a destruição das escutas feitas no âmbito do processo "Face Oculta" que escaparam a ordem de destruição do então presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) Noronha de Nascimento.

A informação foi avançada pelo presidente do coletivo de juízes, Raul Cordeiro, no final da leitura do acórdão do processo.

Nas escutas feitas durante a investigação do caso "Face Oculta" foram intercetadas, pelo menos, 11 conversas entre o arguido Armando Vara e o ex-primeiro-ministro José Sócrates, que foram mandadas destruir pelo então presidente do STJ, depois de o então Procurador-Geral da República (PGR) Pinto Monteiro ter considerado que o seu conteúdo não tinha relevância criminal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8