Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

FALTA DE BILHETES GERA CONFRONTOS

Dois adeptos gregos foram ontem detidos, um dos quais por apedrejar um agente da PSP, na sequência de confrontos em Lisboa para a obtenção de bilhetes para a final do Euro’2004 de futebol, hoje no Estádio da Luz.
4 de Julho de 2004 às 01:04
Segundo a PSP, um adepto grego atingiu um agente, que ficou ligeiramente ferido, mas não necessitou receber assistência hospitalar. O adepto fica impedido de ver o jogo.
A Federação grega teve direito a 12.400 bilhetes, sendo que os últimos 3000 estavam a ser vendidos no Jardim da Luz até ao momento em que alguns adeptos se envolveram em confrontos físicos para conseguir o bilhete.
Dado a falta de condições de segurança para prosseguir com a venda dos bilhetes, foi estipulado que os últimos mil ingressos disponíveis sejam colocados hoje à disposição dos gregos também no Jardim da Luz.
O número de adeptos gregos (que no início do Euro não ultrapassava os 3000) superou largamente o número de bilhetes disponível, pelo que se multiplicaram os problemas na ânsia de ser um dos contemplados.
Alegadamente, foram muitos os seguidores que viajaram para Portugal com a falsa promessa de ter ingresso para o jogo.
Em declarações à SIC, um dos adeptos disse que “os bilhetes eram vendidos mais que uma vez”. A PSP estima que estejam hoje em Lisboa 20.000 gregos, 7000 dos quais sem bilhete.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)