Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Farmacêutica Bial lamenta morte de voluntário

Farmacêutica garantiu estar a acompanhar os restantes pacientes.
Lusa 17 de Janeiro de 2016 às 16:48
Empresa está a cooperar com as autoridades para perceber as causas deste incidente
Empresa está a cooperar com as autoridades para perceber as causas deste incidente FOTO: Sérgio Azenha/Sábado

A farmacêutica portuguesa Bial lamentou este domingo a morte de um voluntário que participou num ensaio clínico da empresa em França e garantiu que está a acompanhar os restantes pacientes hospitalizados.

"Expressamos os nossos profundos sentimentos e solidariedade para com os familiares deste voluntário", lê-se no comunicado que a Bial disponibilizou este domingo na sua página na Internet.

A empresa liderada por António Portela disse ainda que está a "acompanhar os restantes voluntários hospitalizados" e que continua a colaborar com as autoridades para "apurar as causas desta trágica e lamentável situação".

Presidente da empresa chocado com a situação
O presidente executivo da Bial disse este domingo que está "profundamente chocado" com a morte de um voluntário que participou num ensaio clínico da farmacêutica em França, garantindo que a empresa está a trabalhar "incansavelmente" para perceber as razões do sucedido.

"Quero, em meu nome pessoal e em nome de Bial, expressar as nossas profundas condolências e sentimentos para com família do voluntário que faleceu após ter participado no ensaio de Fase 1, com a nossa molécula experimental", disse António Portela à Lusa, declarando que os responsáveis da empresa estão "profundamente chocados com esta situação".

O presidente executivo da farmacêutica adiantou que equipas da Bial estão em França e em Portugal a "trabalhar incansavelmente para perceber as causas deste trágico acidente", assim como "garantir que os restantes voluntários que se encontram hospitalizados possam recuperar totalmente".

António Portela afirmou que são muitas as dúvidas neste momento que ainda não têm resposta e que é para isso que as equipas estão a trabalhar.

Bial morte paciente França António Portela
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)