Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Arcebispo de Goa e Damão preside a missa em Fátima

Santuário de Fátima deverá encher naquela que é a última grande peregrinação do ano.
Lusa 11 de Outubro de 2014 às 11:12
Santuário de Fátima vai receber milhares de peregrinos domingo e segunda-feira
Santuário de Fátima vai receber milhares de peregrinos domingo e segunda-feira FOTO: Rui Miguel Pedrosa

O arcebispo de Goa e Damão, na Índia, preside à última grande peregrinação do ano ao Santuário de Fátima, no domingo e segunda-feira, que, pela primeira vez, coincide com o Dia Nacional do Peregrino.


Esta peregrinação, que habitualmente maior número de pessoas leva à Cova da Iria depois da de maio, tinha até quinta-feira 109 grupos de fiéis inscritos, entre portugueses e estrangeiros, sendo a Itália o país mais representado, com 25 grupos.

A peregrinação internacional aniversária tem como tema "Arrependei-vos porque Deus está perto" e coincide na segunda-feira com o Dia Nacional do Peregrino, um projeto de resolução da maioria PSD/CDS-PP aprovado pela Assembleia da República em junho.

A peregrinação de 12 e 13 de outubro começa às 18h30 de domingo, na Capelinha das Aparições, com o acolhimento pelo bispo de Leiria-Fátima, António Marto, e saudação pelo presidente das celebrações, o arcebispo de Goa e Damão, Filipe Néri Ferrão. Três horas mais tarde decorre a recitação do terço, a procissão das velas e a celebração da missa. 

Santuário Fátima arcebispo de Goa e Damão Dia Nacional do Peregrino Filipe Néri Ferrão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)