Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

FC PORTO - BENFICA, 2-1

O FC Porto venceu hoje o Benfica por 2-1, num encontro da 7ª jornada da SuperLiga, disputado esta noite no Estádio das Antas.
20 de Outubro de 2002 às 20:57
A sorte começou do lado do Benfica, com Tiago a inaugurar do marcador aos quatro minutos de jogo, mas a vantagem dos encarnados seria reduzida pouco depois. Aos 20 minutos, Éder desvia de cabeça para a própria baliza, quando tentava cortar a passagem da bola para Derlei.

O encontro de hoje ficou marcado pela expulsão de Jorge Costa, aos 39 minutos de jogo, ao receber o segundo cartão amarelo por derrubar Simão. O defesa viu o seu primeiro cartão na sequência de uma falta sobre Fehér. A equipa da casa fica reduzida a dez elementos.

Ainda assim, a inferioridade numérica não derrubou os dragões. Corriam os 72 minutos de jogo quando Deco marcou o 2-1, num lance que partiu da linha lateral esquerda com a bola a sobrevoar a área sem encontrar resitência.

Aos 75 minutos o Benfica sofre também uma baixa. Miguel vê o cartão vermelho, por acumulação de amarelos, por protestos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)