Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

FC Porto aumenta vantagem na frente

O FC Porto venceu esta noite o Vitória de Guimarães, por duas bolas a zero, no Estádio do Dragão, em jogo da 13ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol, e aumentou para 10 pontos a distância que o separa do Benfica, que segue na segunda posição.
15 de Dezembro de 2007 às 22:44
A primeira parte foi bastante equilibrada, embora a equipa treinada por Jesualdo Ferreira tivesse disposto de melhores oportunidades para fazer funcionar o marcador.
Após uma boa entrada no jogo dos vimaranenses, os azuis-e-brancos acabaram por ter mais posse de bola. Logo aos 8 minutos, no seguimento de uma boa assistência de Lisandro López, Ricardo Quaresma falhou de forma incrível um golo de baliza aberta, ao rematar por cima da barra da baliza de Nilson.
Mais tarde, ao minuto 24, foi a vez do marroquino Tarik Sektioui, após cruzamento de Quaresma, ter também chutado demasiado alto, isolado bem no centro da área.
Sempre que podia, o Vitória de Guimarães mostrava que não estava no Dragão apenas para defender e espreitava também a oportunidade de chegar com perigo até à área contrária.
Aos 36 minutos, Ghilas quase chegou ao golo, mas o remate não saiu com a melhor direcção, acabando por bater nas malhas laterais da baliza de Helton, que, volvidos apenas três minutos, viu Lisandro evitar o golo em cima da linha a remate certeiro de Geromel.
FC PORTO CHEGA À VITÓRIA NO REATAMENTO
Na segunda parte, quando o Vitória de Guimarães estava mais perigoso e dominador, com Helton obrigado a uma grande intervenção, aos 54 minutos, a um cabeceamento de Alan, foi o FC Porto que se adiantou no marcador.
Em resposta a esta jogada, aos 55 minutos, Quaresma conduziu um lance de ataque e colocou a bola em Raul Meireles, que cruzou para Tarik Sektioui, que, ao segundo poste, atirou para o fundo das redes à guarda de Nilson.
Finalmente, aos 73 minutos, a equipa de Jesualdo Ferreira cimentou a vitória com a obtenção do segundo golo, marcado por Lisandro López, no seguimento de um cruzamento de Marek Cech. Até ao final, o FC Porto foi gerindo a vantagem.
Com esta vitória, os portistas passaram a somar 35 pontos na liderança do campeonato e aumentaram para 10 pontos a vantagem sobre o segundo classificado, o Benfica, que cedeu uma derrota (0-1) na sua deslocação ao Restelo, para defrontar o Belenenses.
FICHA DO JOGO
Local:Estádio do Dragão, no Porto (36.812 espectadores)
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria)
FC PORTO: Helton, Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Marek Cech, Lucho González (Mariano González, 76m), Paulo Assunção, Raul Meireles (Bolatti, 68m), Tarik Sektioui (Adriano, 80m), Lisandro López e Ricardo Quaresma. Treinador: Jesualdo Ferreira.
VITÓRIA DE GUIMARÃES: Nilson, Andrezinho, Sereno, Geromel, Desmarets, Flávio Meireles, João Alves (Carlitos, 74m), Alan, Fajardo, Ghilas (Targino, 59m) e Mrdakovic. Treinador: Manuel Cajuda.
Marcador: 1-0, Tarik Sektioui (55m); 2-0, Lisandro López (73m)
Acção disciplinar: Cartões amarelos – Ghilas (13m), Quaresma (37m) e Flávio Meireles (81m)
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)