Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

FC Porto goleia Beira-Mar

O FC Porto goleou o Beira-Mar por 3-0, com Falcão a marcar os seus dois primeiros golos na Liga, aos 26'e 81'. Belluschi, de livre, marcou o segundo golo do jogo, nas compensações da primeira parte.
22 de Agosto de 2010 às 22:22
Falcão apontou dois dos golos que deram a vitória ao FC Porto
Falcão apontou dois dos golos que deram a vitória ao FC Porto FOTO: Estela Silva/Lusa

Os azuis e brancos até começaram com uma forte contrariedade, com a lesão de Ukra - fractura do nariz e maxilar-, mas depois recompuseram-se e, segundo Villas-Boas, a  partir do minuto 25', os portistas partiram para uma exibição tranquila e uma vitória justa, que até poderia ter atingido números mais expressivos - Falcão falhou dois golos isolado.

O Beira-Mar deu uma boa imagem, mas os dianteiros mostraram-se perdulários, no jogo de estreia de Villas-Boas no Dragão em partidas oficiais e que teve o seleccionador Queiroz na Tribuna a assistir.

Villas-Boas recusou-se a confirmar a contratação do central Otamendi e o possível ingresso de mais um avançado, tal como recusou admitir as saídas de Raul Meireles e Fucile, jogadores muito cobiçados depois do bom Mundial.

Com o triunfo por 3-0, o FC Porto assume a liderança com seis pontos, a par do Nacional e com mais seis pontos do que o Benfica.  

REACÇÕES

Belluschi: “As coisas estão a sair-me como quero ao contrário do ano passado. Estou com muita vontade e tudo está a correr bem a nível pessoal e também a nível da equipa, que é o mais importante.”

[Esperava um arranque tão forte do F.C. Porto?] “Esperávamos, trabalhámos muitíssimo para que isso acontecesse. Estamos a fazer o que queríamos e a melhorar a cada jogo. Em todos os jogos cometemos erros, que temos de corrigir para o jogo seguinte.”

[Sobre o golo de livre directo] “Tento sempre marcar. Estes golos são sempre lindos. É sempre bom para os jogadores e para que a equipa ganhe.”

Villas-Boas: [Sobre se a lesão de Ukra limitou a equipa nos minutos iniciais] “A partir do momento em que os jogadores se encontraram nas alterações que fizemos, assentámos o jogo e mostrámos a nossa qualidade. Agora, naquela fase, devido ao nosso défice de alas, foi difícil. Depois abordámos os problemas, fizemos as adaptações necessárias e terminámos com uma boa exibição.”

[acerca da estreia como treinador, no Dragão] “É o regresso a casa, sentar-me num banco que para mim significa muito. Queríamos a liderança o mais cedo possível. Se gostei da jornada? É muito cedo, obviamente, que esta ronda trouxe resultados negativos a dois concorrentes nossos, mas mais importante era nós vencermos. Até à paragem para as selecções não queremos parar. “

[sobre se o F.C. Porto ainda se pretende reforçar] “Até 31 de Agosto tudo pode acontecer. Fucile e Meireles? Nada de novo, os plantéis só não são certos porque há cláusulas que podem ser batidas.”


Leonardo Jardim: “Houve uma primeira parte em que o Beira Mar não deixou o F.C. Porto dominar e, em termos de situações de golos, as equipas estiveram iguais, em eficácia é que não. N segundo tempo, o Beira Mar tentou um pouco ir para cima, mas o F.C. Porto fez circulação de bola. O resultado fez-se na primeira parte, mas a justificação só chegou na segunda, na primeira jogámos de igual para igual.”

“Houve uma primeira parte em que o Beira Mar não deixou o F.C. Porto dominar e, em termos de situações de golos, as equipas estiveram iguais, em eficácia é que não. N segundo tempo, o Beira Mar tentou um pouco ir para cima, mas o F.C. Porto fez circulação de bola. O resultado fez-se na primeira parte, mas a justificação só chegou na segunda, na primeira jogámos de igual para igual.”

“Sabemos que temos algumas dificuldades, mas não vale a pena lamentar. Este plantel é novo e tem grande margem de crescimento. Acredito que vai crescer, impor-se e atingir o objectivo do clube, que é a manutenção.”

“Este jogo tem um grau de dificuldade maior, é um jogo diferente, o nosso campeonato é com outras equipas. Em termos estratégicos o Beira Mar é organizado, mas estar a perder 2-0 no Dragão e assumir o jogo não é fácil.”

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)