Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

FC Porto mantém vantagem

O FC Porto venceu esta noite com facilidade o Paços de Ferreira no Estádio do Dragão, por quatro bolas a zero, terminando assim o ano na liderança do campeonato com uma vantagem de cinco pontos sobre o segundo classificado, o Sporting.
17 de Dezembro de 2006 às 21:06
Pepe, com dois golos e um cabeceamento à barra, foi o principal protagonista da noite
Pepe, com dois golos e um cabeceamento à barra, foi o principal protagonista da noite FOTO: Reuters
Após um período inicial algo apático, o onze comandado por Jesualdo Ferreira acabou por inaugurar o marcador aos 25 minutos numa jogada de bola parada. Na sequência de um livre marcado por Quaresma, Pepe surgiu de cabeça a colocar a bola no fundo das redes à guarda de Peçanha.
Ainda antes do intervalo, aos 43 minutos, o FC Porto aumentou a vantagem, novamente de bola parada. Quaresma apontou um canto do lado direito, Pepe cabeceou à barra com Hélder Postiga a não perdoar na recarga, com um remate de pé esquerdo.
Quando já todos aguardavam o apito para o intervalo do árbitro João Vilas Boas, de Braga, o Paços de Ferreira viu-se reduzido a dez unidades. Edson pontapeou Pepe e viu o cartão vermelho directo, deixando a sua equipa em desvantagem numérica na segunda parte.
Com menos um jogador em campo, o onze da capital do móvel ressentiu-se e os ‘dragões’ dominaram toda a segunda metade do encontro, acabando por fazer funcionar mais uma vez o marcador, aos 68 minutos, novamente de bola parada, na sequência de mais um canto, e com Pepe a facturar.
Finalmente, aos 87 minutos, Quaresma assinou um cruzamento ao seu melhor nível para o segundo poste, onde apareceu Lucho Gonzalez, de cabeça, a rubricar o quarto golo da equipa treinada por Jesualdo Ferreira, confirmando a goleada.
Com esta vitória em casa, o FC Porto passou a somar 37 pontos (12 vitórias, 1 empate e 1 derrota), mantendo-se confortavelmente na liderança do campeonato, com mais cinco pontos que o Sporting (32) e mais 11 que o Benfica (26), que tem menos um jogo.
FICHA DO JOGO
Local: Estádio do Dragão, Porto (38.213 espectadores)
Árbitro: João Vilas Boas (Braga)
FC PORTO: Helton, Bosingwa, Pepe (Ricardo Costa, 73m), Bruno Alves, Marek Cech, Ibson (Bruno Moraes, 46m), Raul Meireles, Lucho Gonzalez, Lisandro Lopez (Vieirinha, 67m), Ricardo Quaresma e Hélder Postiga. Treinador: Jesualdo Ferreira.
PAÇOS DE FERREIRA: Peçanha, Primo, Geraldo, Tiago Valente, Antunes, Dani (Pedrinha, 60m), Paulo Sousa, Elias, Edson, Ronny (Cristiano, 55m) e Didi (Renato Queirós, 74m). Treinador: José Mota.
Marcador: 1-0, Pepe (25m); 2-0, Hélder Postiga (43m); 3-0, Pepe (68m); 4-0, Lucho Gonzalez (87m)
Acção disciplinar: cartões amarelos - Edson (09m), Paulo Sousa (25m), Elias (28m), Bosingwa (56m), Peçanha (67m), Marek Cech (78m), Cristiano (79m) e Geraldo (90 2m); cartão vermelho - Edson (45m
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)