Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

FC Porto pode enfrentar qualquer equipa

O treinador Jesualdo Ferreira afirmou que o FC Porto tem "capacidade para discutir com qualquer equipa a passagem às meias-finais" da Liga dos campeões de futebol, depois de afastar o Atlético de Madrid nos "oitavos".
11 de Março de 2009 às 23:00
FC Porto pode enfrentar qualquer equipa
FC Porto pode enfrentar qualquer equipa FOTO: d.r.

'O FC Porto habituou-nos a fazer milagres ao longo da história e a fazer coisas que ninguém imagina. Cada vez tem mais confiança nas suas capacidades e, dominando certos aspectos de jogo, sem lesões e problemas, achamos que neste momento podemos discutir a passagem com qualquer equipa', vincou.

Depois do empate 0-0 na recepção ao clube espanhol (valeu o 2-2 em Madrid), Jesualdo Ferreira garantiu que esta capacidade é uma convicção sua que está também 'no espírito dos jogadores'.

'Estamos entre as oito melhores equipas da Europa e isso é um profundo orgulho para o FC Porto', prosseguiu, lembrando que a Inglaterra domina o número de presenças nos quartos-de-final, 'com grandes equipas que têm uma grande diferença financeira para o FC Porto'.

Jesualdo Ferreira considera que o seu conjunto 'foi melhor durante os 90 minutos: 'Aqui e ali a qualidade individual dos jogadores do Atlético poderia fazê-los sentir um domínio que nunca tiveram. O FC Porto foi a única equipa que quis ganhar'.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)